MidiaNews
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou nesta terça-feira (22) que o governador Mauro Mendes (União) teve "coragem” de retomar e terminar a obra do Hospital Central, em Cuiabá, após 34 anos, e por trazer o Hospital Israelita Albert Einstein para administrá-lo.
“A população será atendida gratuitamente por um estilo de medicina que não existe em outro lugar e nunca existiu em Mato Grosso. Então quero parabenizar o governador Mauro Mendes pela coragem. Por um lado, 34 anos de uma obra paralisada e agora nós temos aqui o Einstein. Eu classifico como um ato de coragem do governador Mauro Mendes”, disse.
A declaração foi dada foi nesta terça-feira (22), durante evento da assinatura do contrato para a gestão do Hospital Central, no Palácio Paiaguás.
Segundo o conselheiro, a nova unidade, além de proporcionar atendimento de qualidade gratuitamente à população, vai fazer com que as pessoas não precisem se deslocar para fora do Estado para terem seus problemas atendidos.
“Nós temos uma estrutura de saúde de qualidade que a gente só encontra em São Paulo, agora aqui em Cuiabá. E o que é mais importante, a população será atendida de graça”, disse.
“Muitas vezes, você não tem tempo de chegar em São Paulo ou não tem condição. Agora, saúde de qualidade chega a Mato Grosso”, completou.
A assinatura do contrato ocorre após os deputados estaduais aprovarem a autorização para que o Einsten assuma a unidade. Mendes sancionou a lei no mesmo dia.
O Albert Einstein é considerado o 22º melhor hospital do Mundo, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek, e o melhor do Brasil.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Estêvão 23/04/2025
Parabéns ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, pela conclusão da obra que estava inacabada ha mais de 30 anos, disponibilizando para a saúde da população cuiabana, e mato-grossense hospital de primeiro mundo. Tmj Mauro Mebdes!!!!
1 comentários