Da Redação
Semana7
Duas estudantes foram atropeladas por uma motocicleta em frente ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT em Barra do Garças - MT. O acidente aconteceu no início da noite de ontem (02), quando as alunas do segundo semestre do curso de agronomia atravessavam a BR-070 no sentido Posto Boa Viagem para a calçada da universidade.
Segundo as vítimas, elas haviam ido à borracharia do posto calibrar o pneu de sua bicicleta. Na volta, quando foram atravessar a via que sobe sentido ao Posto Dracenão, viram que estavam vindo um carro, mas que era possível atravessar a tempo.
Foi neste momento que de acordo com os estudantes uma motocicleta teria surgido em alta velocidade atrás deste carro e acertado em cheio uma delas, a que no momento empurrava a bicicleta. Elas suspeitam que pela velocidade, o motoqueiro tenha furado o sistema de fiscalização eletrônica que existe no local.
Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente fazendo o controle do trânsito. Segundo a unidade de sáude, a jovem teve uma fratura tibio-fibular e foi encaminhada para avaliação de um ortopedista.
Já haviam alertado do problema
Desde o início do mês de março, o estudante de engenharia de alimentos da UFMT Tarcísio Barbosa de Melo, de 20 anos, tem usado a tribuna da Câmara Municipal de Barra do Garças para solicitar junto dos vereadores que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT faça uma intervenção em frente a instituição.
Ele solicita que sejam instalados semáforos, faixas de pedestre ou até mesmo uma passarela elevada para que os alunos possam atravessar em segurança. Um abaixo-assinado (virtual e físico) foi criado para demonstrar a força dos pedidos feitos por Tarciso. Até o momento o documento já consta com mais de 800 assinaturas.
Cerca de duas mil pessoas entram e saem do campus da instituição todos os dias. São servidores terceirizados, técnicos, docentes e estudantes dos 16 cursos de graduação, seis programas de mestrado e um de doutorado.
De acordo com informações recebidas com exclusividade pelo Semana7, estudantes, professores e técnicos estariam planejando uma manifestação na rodovia em frente a universidade, mas ainda não existe uma data e horário para o possível ato.
Miguel 03/04/2025
Com a falta de policiamento a região são josé virou palco de disputa,rachas de motos,grauzeiros os motociclista bêbado tão dominando a região
Fernanda Xavier 03/04/2025
Sou irmã da vítima:Ela não passou por nenhuma avaliação ortopédica, está sentido muita dor, e disse que os remédios não estão tratando a dor. Ela e estudante e estamos desesperados com esse descaso.
2 comentários