Da Redação
Semana7
Familiares de pacientes internados no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande - MT, estão sendo alvo de golpistas pedindo dinheiro para a compra de medicamentos e realização de exames na unidade. Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) fez um alerta à população e reforçou que nenhum dos hospitais da rede estadual cobra valores por serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS).
As vítimas relatam que os criminosos entram em contato por meio de ligações e mensagens de golpistas.
A SES orienta que os familiares ou pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira. "Os atendimentos e exames são 100% gratuitos à população", informou a pasta.
Conforme a diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, a equipe de psicologia e assistência social da unidade de saúde está em contato com os familiares dos pacientes para alertar sobre o golpe. “Eles já estão sensibilizados em razão do ente querido estar hospitalizado e ainda têm que lidar com pessoas querendo dar golpe. Estamos com uma força-tarefa para orientar os familiares dos pacientes”, contou a gestora.
A diretora ainda ressaltou que pessoas que receberem mensagens ou ligações com cobranças relacionadas aos serviços prestados pelos hospitais públicos podem fazer o registro de Boletim de Ocorrência.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
