BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 06:49 - A | A

27 de Maio de 2022, 06h:49 - A | A

POLÍTICA / RESISTÊNCIAS

Filiada, Tigresa Vip mantém candidatura, mas teme ter problemas dentro da sigla

A atriz Ester Caroline Pessaltto pretende ser candidata a deputada estadual pelo PT

RD News



Atriz de entretenimento adulto, Ester Caroline Pessaltto, mais conhecida pela personagem Tigresa Vip, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quinta (26) e voltou a dizer que sua filiação ao PT foi suspensa por conta da atividade pornográfica. "Nosso estado, querendo ou não, ainda é muito conservador e a gente tem que quebrar isso", disse. 

Apesar da decisão judicial que garantiu a filiação da atriz ribeirinha e oriunda de família sem-terra à sigla, ela se mostra receosa quanto à pré-candidatura e às convenções. "Tenho a ficha aqui assinada, da pré-candidatura, eu acho que vou ter um probleminha aí. E na convenção creio que também terei que enfrentar", prevê.

Tigresa foi barrada tanto pelo diretório estadual quanto pela Executiva Nacional. Mesmo assim, com resistências, afirma que ficará na sigla e vai enfrentar o desafio das urnas. Ela conta: "tenho recebido muito apoio, me param na rua e pedem para tirar fotos, as pessoas se mostram chateadas. Não tem como esquecer essa rejeição, mas vou me apoiar em quem está ao meu lado".

"Essa decisão mostrou que existe Justiça". A atriz pretende ser candidata a deputada estadual. Reconhece que não entende muito de política, mas disse que, se for eleita, pretende lutar em defesa das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dos pescadores, dos ribeirinhos, das garotas e garotos de programa, além de favorecer a cidade de Barão de Melgaço, onde mora. "Não falo muito bem, mas falo de um jeito que todo mundo entende. Tenho muito a aprender ainda".

"O PT é um partido em que eu sempre acreditei. Eu vim de uma família de uma família sem-terra, então sempre acreditei no presidente Lula e vou estar sempre apoiando o presidente Lula. Estou agora firme e forte no Partido dos Trabalhadores e a minha intenção sempre foi ficar no Partido dos Trabalhadores”, diz Tigresa.

Advogado de defesa da atriz, o ex-juiz federal Julier Sebastião, que é do PT e pretende disputar o cargo de deputado federal, disse que a suspensão da filiação era injusta. Garantiu ainda que vai fazer campanha com Ester pedindo voto a Lula.

Julier também ressaltou que a polêmica da Tigresa provocou discussão democrática em "tempos tenebrosos de Jair Bolsonaro". "Quando a gente tem uma companheira para entrar num partido, o partido do presidente Lula, é muito importante. Eu não vejo ninguém entrando na Justiça para se filiar, vejo para sair."

O ex-juiz ainda comentou críticas e comentários feitos ao caso, como o da deputada Janaina Riva (MDB). A parlamentar disse que, se fosse no seu partido, Ester não seria aprovada e filiada para evitar chacota. Julier rebate: "se a deputada Janaina disser que quer vir para o PT, eu serei contra, porque ela é bolsonarista".

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

  Secom MT

Balanço Asfalto

Comente esta notícia