Redação
Depois de um longo período parado, mesmo diante da inquietação da comunidade do setor Nova Barra, várias fontes da Prefeitura de Barra do Garças disseram a este portal de notícias, (sob a condição e anonimato), que as obras da Avenida Amazonas serão retomadas nos próximos dias, mas ainda sem um prazo que possa definir sua conclusão que já se arrasta por mais de ano.
Essa obra, que todos sabem ser essencial para o Nova Barra, vai evitar alagamentos que somente aqueles que residem naquele local sabem das dificuldades de locomoção no período de chuvas. Em tese, a conclusão dessa obra vai superar vários problemas de locomoção.
Essa obra em questão foi orçada em 9 milhões de reais, resultantes de uma emenda do senador Jayme Campos (União Brasil) e vai proporcionar à população daquele setor acesso a uma academia a céu aberto, pistas de caminhadas, espaço público para entretenimento e grande atrativo turístico para aquela região da cidade.
Na realidade, a paralisação dessa obra foi em função de um desentendimento entre a Construtora e a empresa fabricante das manilhas que dada sua fragilidade foram descartadas pelo engenheiro responsável pela a canalização do canteiro ao longo da avenida de cerca de 1 km de extensão.
Essa rixa que em nada contribui para a evolução dessa obra já foi, inclusive, parar no Ministério Público. Enquanto isso, o Jardim Nova Barra (localizado a 7 km do centro comercial de Barra do Garças), a exemplo de outros bairros da cidade, carece de um espaço público para chamar de seu e esqueça para sempre o caos nos períodos chuvosos de anos anteriores.
Semana7
