BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025

DIRETO DAS RUAS Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 10:55 - A | A

17 de Abril de 2025, 10h:55 - A | A

DIRETO DAS RUAS / CRIANÇAS SEM AULAS

Feriadão esticado em Barra do Garças

Redação



Quinta-feira, 17 de abril, plena Semana Santa, no momento em que centenas de mães, que trabalham fora de suas casas, muitas delas dependem do funcionamento de creches e escolas onde estão matriculados seus filhos e que não se sabe por qual razão, as instituições municipais de Barra Garças emendaram esta quinta-feira em face das comemorações católica.

É conveniente lembrar que não são somente as mães que dependem desse serviço essencial em dias letivos, mas também muitos pais que indignados não escondem insatisfação e que se dão a perguntar com quem deixar seus filhos, já que o comércio local não aderiu a essa manobra de se enforcar um dia letivo, enquanto outras cidades com o Torixoréu, Pontal do Araguaia e General Carneiro estão funcionando normalmente.

Contudo, fontes da gestão municipal dão conta de que esta ‘folga’, sem uma qualificação digna ao respeito às leis, acontece há décadas e com isso já faz parte do calendário letivo local, o que não ocorre em outras cidades, como já se disse, assim como em lojas desta que é considerada o maior polo comercial do Vale do Araguaia, que não fecham suas portas no dia de hoje.

O contrassenso de tudo isso é saber que os dias deste feriado à moda barra-garcense não coincide com os estipulados dos governos estadual e federal, o que torna o município uma questão à parte ao simplesmente fugir de uma responsabilidade que deveria ser usual. Afinal, são nada menos que 2.524 crianças matriculadas na educação infantil. Desses, 870 são alunos de creches e 1.654, da pré-escola.

Assunto dessa magnitude abordado por este portal de notícias poderia ganhar outros meios de comunicação local, regional e até mesmo por grandes emissoras como Rede Bandeirantes, Globo, entre outras de longo alcance. Plin Plin.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

Comente esta notícia