Da Redação
A administração de Adilson Gonçalves (União Brasil), no curso de seu segundo mandato, concluiu seus primeiros 100 dias à frente da Prefeitura de Barra do Garças. Após uma campanha vitoriosa, de onde saiu das urnas com mais de 23 mil votos, sua gestão já passou por altos e baixos ainda no primeiro semestre de 2025.
Com o slogan ‘Gestão que trabalha com responsabilidade’, esta sua nova administração está sendo marcada até o momento por obras impactantes amparadas financeiramente pelo Governo Estadual, a exemplo da reforma do Hospital Municipal, a construção do Centro de Convenções na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da segunda unidade estadual do SER Família Criança, no bairro Vila Maria, assim como as obras em curso da Escola Estadual “Dom José Selva”, entre outras.
Por outro lado, sua gestão recebeu inúmeras críticas na área da saúde, como por exemplo a demora no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o atraso no pagamento de médicos e descasos na prestação de serviço de saúde pública. Além disso, a exacerbada instalação de semáforos que não agradou parte dos condutores de veículos. Outro ponto bastante criticado pelos contribuintes é a situação de calamidade da malha viária danificada da cidade onde se conta centenas de buracos.
A função de nossas enquetes, (que são apenas sondagens de opinião e não possuem critérios científicos), é captar a percepção da população sobre temas de relevância social. O resultado será divulgado nos próximos dias e poderá servir como uma mostra por demandas populares para futuras gestões que estão por vir. VOTE AQUI.