Redação com Rede da Notícia
O rompimento de parte de um aterro de sustentação na travessia urbana da MT-100, em Torixoréu, interrompeu o tráfego de veículos neste feriadão da Semana Santa. O problema surgiu após às fortes chuvas que castigaram à região nas últimas semanas.
A Prefeitura de Torixoréu, sob Thiago Timo (PSB), encaminhou alerta aos motoristas e isolou o trecho até à adoção de medidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. Expediente já foi enviado ao secretário da pasta, Marcelo de Oliveira.
Segundo o vice-prefeito José Wilton (MDB), a Sinfra-MT já tem conhecimento do fato e enviará uma equipe de engenheiros a Torixoréu para às providências necessárias. Ele acredita que embora às chuvas ainda sejam torrenciais na região, o Governo do Estado está atento à questão.
A queda do aterro ocorreu à margem esquerda, sentido a Alto Araguaia e afetou parte da rodovia. Meia-pista foi interditada, porém, devido à ameaça de novos deslizamentos, a Prefeitura optou pela interrupção total do tráfego. Diante disso, é obrigatória a passagem pelo setor central de Torixoréu, como antigamente.
O problema não compromete 100% o trânsito de veículos em deslocamento para Pontal do Araguaia ou Ribeirãozinho, mas por precaução medidas concretas, o percurso estará bloqueado temporariamente. Caminhões de cargas serão os mais afetados, contudo, será necessário cautela durante a passagem no centro de Torixoréu.
Desde a conclusão da pavimentação asfáltica, em junho de 2022, a MT-100 passou a ser um dos corredores da região do Araguaia para quem deseja seguir para o estado de Mato Grosso do Sul em função do encurtamento da distância via-BR-158.
Semana7
