BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

CIDADES Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 09:47 - A | A

15 de Abril de 2025, 09h:47 - A | A

CIDADES / em SP

Médica relata história de criança que “ressuscitou” após oração da avó

“Rasguei atestado de óbito”, disse médica pediatra. Caso aconteceu em hospital de Morro Agudo, no interior de SP

Metrópoles



Uma médica do interior de São Paulo relatou um caso que está sendo considerado pela medicina como um milagre. Segundo a pediatra Marta Dornellas, uma criança que havia sido declarada morta após um afogamento voltou a apresentar sinais vitais após uma oração feita pela avó, ainda no hospital. O caso aconteceu no Hospital São Marcos, em Morro Agudo (SP).

O caso do pequeno Davi foi narrado pela médica pediatra Marta Dornellas, que atendeu à criança e chegou a assinar o atestado de óbito, mas rasgou o documento ao perceber que o menino ressuscitou.

A médica contou que o menino foi atendido por quatro médicos que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O óbito foi declarado, e a equipe começou a preencher a documentação necessária para a transferência do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), uma vez que se tratava de um acidente.

Durante esse processo, a mãe da criança — que também trabalha no hospital — pediu para ver o filho. A avó, presente no momento, fez uma oração que, segundo Marta, emocionou toda a equipe.

“A avó fez uma oração tão forte, pedindo a Deus pelo neto, que todos ficaram comovidos. Quando toquei a cabeça do menino, percebi que ele estava corado novamente e senti o pulso dele. Fiquei em choque”, relatou a médica.

De acordo com Marta, o menino começou a ficar rosado e voltou a ter pulso. A equipe imediatamente retomou as manobras de reanimação. “Rasgamos os papéis do óbito e recomeçamos o atendimento. Davi voltou a ter coloração, as pupilas reagiram e ele até mexeu o pézinho”, contou.

A médica afirmou que decidiu tornar o caso público para demonstrar que, apesar dos avanços da medicina, há situações que vão além da explicação científica. “Nós lidamos com a matéria, mas o poder de Deus está acima de tudo”, concluiu.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia