Da Redação
Semana7
Após quase 20 anos desativada, a Escola Dom Bosco será reaberta no dia 5 de fevereiro. A data foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Educação de Barra do Garças.
Segundo a pasta, a cerimônia contará com a presença de novos e antigos estudantes da instituição que, a partir de agora, será renomeada como Complexo Educacional Dom Bosco - Escola João Alves.
A unidade, que passou por um processo de revitalização com investimentos de carca de R$ 6 milhões, prepara-se para receber cerca de 400 alunos em suas dependências.
Conforme a administração municipal, a expectativa é que o novo espaço seja um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de alunos do 1º ao 5º ano. O complexo também abrigará as sedes administrativas das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer.
Das 400 vagas disponibilizadas, além dos estudantes da Escola João Alves, parte delas serão preenchidas por estudantes do 1º ao 5º ano, da Escola Filinto Muller. A Secretaria de Educação disponibilizou as demais vagas remanescentes para a população.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (UB), enfatizou a importância da reativação da uniddae de ensino. “É apenas o nosso dever de honrar a confiança que a população depositou em nós, de cuidar da cidade e preparar um futuro melhor através da educação de qualidade para nossas crianças”, finalizou. (Com Assessoria)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
