Marcelo Borges
Semana7
Durante a última sessão, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 037/2024, que dispõe sobre a oficialização do horário de Brasília-DF como horário oficial de Barra do Garças - MT. A votação aconteceu na noite de ontem (12) e o projeto foi apresentado pelo vereador Pedro Filho (PMB).
O projeto prevê que a implementação do horário aplica-se, inclusive, ao atendimento das repartições públicas municipais e privadas, podendo ser adotado pelas Instituições Públicas Estaduais e Federais.
Como objetivos da propositura, o projeto destaca ser necessário oficializar a prática imposta historicamente pela população e pelas instituições de Barra do Garças desde sua fundação, além de padronizar horários para facilitar a integração das atividades econômicas, sociais e administrativas com o restante do país, especialmente com a região que adota o horário de Brasília, como Aragarças - GO.
O parlamentar explica que desde a emancipação política do Município, em 15 de setembro de 1948, a prática de seguir o horário de Brasília é consolidada entre os moradores e instituições locais. “Tal prática tornou-se relevante especialmente no contexto de atividades comerciais, educacionais e de serviços públicos, promovendo a coesão regional e a funcionalidade administrativa”, disse Pedro Filho em sua justificativa.
Ele também falou sobre a importância de facilitar a padronização com cidades da região. “Além disso, este Projeto de Lei valoriza a autonomia municipal ao consolidar uma prática local amplamente aceita pela população e que também é seguida por diversas cidades da região do Araguaia, como Pontal do Araguaia, Torixoréu, General Carneiro, Araguaiana, Nova Xavantina e outras”, afirmou.
ALINE LIMA MOREIRA 16/12/2024
Então a câmara tem que falar e pra consertar a hora!! E atualizar os sistemas!!! E parar de ficar roubando a vidas pessoas!!
1 comentários