Nesta última sexta-feira, 21 de março, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB) inaugurou mais uma obra voltada ao entretenimento público de seus moradores. Trata-se da Praça do Pequi, no centro comercial da cidade, ao custo de 1,5 milhão de reais, no terreno do antigo prédio da Prefeitura do município.
Essa praça, recém-inaugurada pela a administração municipal faz justiça ao título que foi dado à cidade pela a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo projeto de lei do deputado estadual Thiago Silva (MDB) através do vereador pontalense Vinícius Medeiros – Vini Jack (PSD), conferindo a Pontal como sendo a capital mato-grossense do pequi.
Assessoria

Falando à reportagem deste portal de notícias, Adelcino Lopo diz que esta obra se une a tantas outras como o Lago dos Garimpeiros, o Ginásio Esportivo André Maggi, estádio municipal Eduardão, a implantação do projeto da da Avenida Universitária, as obras em curso do Complexo Esportivo na Avenida B, da Praça da Bíblia e “é mais um espaço voltado ao lazer da população, assim como de visitantes e a crescente demanda turística no município.
Para finalizar, Adelcino Lopo promete para os próximos meses a construção de uma rotatória na cabeça das pontes dos rios Araguaia e Garças (o antigo posto fiscal), onde prevê um espaço com de galerias, salas comerciais, teatro e um observatório em formato de pequi para o deleite de moradores e visitantes.
Sem se ater a uma visão provinciana, Adelcino insiste em inovações para a cidade e em recordes como a fogueira que acendeu em junho passado de 69 metros de altura, a maior do país e que foi destaque em várias mídias, a exemplo da Globo, enquanto em dezembro de 2024, por ocasião do aniversário do município, a Prefeitura promoveu um ‘Panelaço’ de arroz carreteiro com pequi para nada menos que 3 mil pessoas.